Busca

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Se Organize !

Olá Meninas!!!

Antes de falarmos o post de hoje, só uma correção, na hora de anexar as fotos nos post, tem dado vários erros, espero que aos poucos isso não aconteça, mas enfim a foto do último post, coloquei para mostrar, como estava minha barriga, mesmo já com a Lalá já com 5 dias, calma mães que irão ter bebês, passaaaa.....

Bom o post de hoje, é para falar um pouco sobre organização, isso mesmo, caso você não seja, aproveite o ano novo e faça essa promessa,  ser organizada, kkkk... Brincadeiras a parte, neste novo momento que você esta vivendo, a organização irá ser essencial, não deixe para última hora, você tem nove meses, muitas vezes menos ainda, então se vai fazer quarto, se programe, lembre-se que cada dia que passa, você irá crescer mais e tudo vai ficar mais lento.

O primeiro de tudo, o sexo do bebê, depois do susto, depois de você ficar lá babando, é menino, é menina, minha filha foi dada a largada, fiz uma pequena lista das ordens das coisas:

1. Separe o espaço do bebê.
Vai ter um quarto só para ele? Vai ter um canto? Vai ser no seu quarto? O que vocês escolherem, prepare este espaço com carinho e dentro do que cabe no seu orçamento, não faça dívidas neste momento, porque lá na frente vai ter muita coisa para gastar. me lembro que eu tinha uma mesa de corte, que eu adorava, vendemos e compramos o guarda roupa e a cômoda, ganhamos um berço lindo de uma casal de amigos, ganhamos uma cadeira de balanço de uma tia muito querida e lá estava o quarto ficando pronto. Se programe em relação a isso, pois alguma despesa você vai ter.

2. Lave as roupas.
Todas as roupinhas que o bebê for ganhando, lave e já guarde em uma malinha, de preferência com um porta cheiro, sabe aqueles sachês que deixam a roupa perfumada, já vai separando por tamanho, para não correr o risco de esquecer alguma peça de recém nascido, e quando achar no meio das outras já não servir mais.



3. Marque o Chá de Bebê
Eu sei que este é o papel das amigas, mesmo assim você irá ter que passar uma data, deixe esta data marcada bem antes, veja data, local, lista de convidadas, tema, convites, decoração, comes e bebes, o papel das amigas aqui, é na hora das brincadeiras, as vezes ajudando a distribuir os convites, o restante amiga, é com você, então não deixe para última hora, pode deixar ainda vou fazer um post só sobre chás de bebê, fiquei craque nisso.

4. Mala da maternidade.
Este item vou deixar em aberto que quero um dia falar somente nele, fiquei muito perdida quando foi comigo, por que cada pessoal me falava uma coisa, então um dia vou fazer um post sobre o que eu levei, sei lá, vendo a minha lista, você irá decidir se quer levar mais coisa ou menos.
Mesmo assim meninas, isso tem que ser arrumado com uma certa antecedência, você sabe que depois do sétimo mês tudo pode acontecer.

Bom meninas conforme eu for lembrando, vou postando, é claro tem mais coisa, se fosse só isso seria fácil.
Até a próxima.

Beijokas

Maria Fulaninha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola, obrigado por expor sua opinião beijos Maria Fulaninha!!