Busca

terça-feira, 12 de abril de 2011

Minha História...

Estamos abrindo um espaço novo aqui no blog que se chama "Minha História", pelo menos uma vez ao mês vamos pegar uma profissional que esteja relacionada a moda, visual, estilo, para contar a sua história.E nossa escolhida do mês é uma mega hair stylist! Ela foi responsável pelo último Antes e Depois!
E lá vamos nós saber como tudo começou!



Raquel Macarenco, 31 anos!



Bem, minhas primeiras clientes foram as “Barbies”...rsrsrs. Depois com o tempo, comecei a ser escalada para criar o look das amigas... A gente se reunia na minha casa e fazia o que chamávamos de Dia da Beleza, com direito a tudo, e então saíamos lindas e maravilhosas.

Com o tempo senti o desejo de buscar isso como uma carreira mesmo. E então vieram os primeiros cursos... As primeiras “cobaias”... E de forma natural as coisas foram se desenvolvendo.

Amo o que eu faço, talvez o grande segredo seja esse, fazer o que se ama.

A paixão pela beleza está em minha vida desde sempre, mas comecei a me profissionalizar há cerca de 10 anos.

Se um dia algum trabalho deu errado?

Ai, nem me fala... Já! Já fiz sim! Uma vez, logo no começo, eu fui fazer mechas contrárias no cabelo de uma grande amiga, ela é americana, e tem o cabelo loiro natural, e queria mechas pretas, e foi o que eu fiz... Mas passados dois dias o cabelo desbotou e as mechas ficaram azuis! Para a minha sorte ela levou tudo com muito bom humor, e ainda bem que além de cliente era minha AMIGA.

Muitas coisas hilárias acontecem no ambiente de salão, um dia estávamos conversando sobre cirurgia plástica, e uma cliente disse que havia um cirurgião fantástico, que tinha operado sei lá quem... e tal. Aí outra disse: “Ah eu sei, conheço ele.. é o Dr. Canhoto!”

Então todas concordaram ah é mesmo o Dr. Canhoto! Ele é maravilhoso e tal...: Até que alguém corrigiu não gente... “O nome dele é Dr. Esquerdinha!” Aí todas caíram na gargalhada, com o engano... “É mesmo Dr. Esquerdinha”!

(Como eu não sabia de quem se tratava continuei calada... até achei estranha um cirurgião plástico com um nome desses, que mais parecia nome de bandido... sei lá... Serial killer... mas enfim).

A conversa prosseguiu até que alguém corrigiu pela ultima e derradeira vez dizendo que o nome do tal Dr. Não era “Canhoto”, muito menos “Esquerdinha”, mas que se tratava de um famoso médico Dr. DESTRO!

A mulherada está cada vez mais antenada na moda, nos tratamentos, e em tudo que há com relação a saúde e beleza dos cabelos. Geralmente já vem até mim com muitas informações, ou as vezes muitas opções, e pedindo a opinião apenas para escolher uma delas. Baseada no Visagismo posso oferecer a minha cliente uma opção personalizada para seu corte.

Foi-se o tempo que a gente via uma celebridade com determinado cabelo e copiava exatamente igual. Não adianta nada querer ter o corte ou a coloração do cabelo de uma famosa, se aquele modelo não combina com seu estilo. O visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal, harmonizando as características e revelando as qualidades. Ter estilo vai além da moda.

Bonito, é estar a vontade com seu cabelo, e não ser escravizada por um corte ou por uma cor.

Hoje o natural é bonito! O que está na moda é ficar bonito sendo você mesmo. A indústria cosmética oferece cada vez mais produtos que te permitem fazer as pazes com seu cabelo, sem gastar horas e muita grana pra isso.


Sua maior criação Giovanna


Quem tem estilo, até de bobi fica bem!

Muito obrigado Raquel!!

Para as meninas que ainda estão com dúvidas em relação as seus cabelos, a Raquel tira todas as suas dúvidas, é só mandar um email e ela terá o enorme prazer de responder raquelmfm@hotmail.com



Beijinhos



Maria Fulaninha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola, obrigado por expor sua opinião beijos Maria Fulaninha!!