Busca

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Retrô!!!

Olá pessoal!!!

Quanto tempo né? Final do ano, parece que realmente o mundo vai acabar, todos resolveram casar, todos resolveram festejar, enfim mais um ano.
Neste último sábado tivemos o Sabadão Retrô e com isso muita gente veio me perguntar o que era retrô, nada mais é que  um hábito ou moda do passado, algo que já foi usado, já foi moda e que quando usado fica atual.


Tudo que você tiver em casa antiguinho, como um lenço de bolinha, uma saia rodada, vamos pensar assim, mesmo uma peça que você tenha comprado recentemente, mas que ela tenha uma modelagem, aparência de algo que já foi moda no passado, é retrô.

 
Nesta foto, temos desfiles de Outono Inverno 2012, mas totalmente inspirados na década de 60 e 70, uma moda retro.
 
 
Saias rodadas, camisas estampadas, saia lápis!
 

 
Então meninas, fica dica de como se vestir em um estilo retrô.
 
 
 
 
Beijinhos
 
Maria Fulaninha
 
 
 
 



quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Nichos

POR: MARINA MELLEIRO


Olá meninas !

Nossa, que saudades que estava de vocês. Estou em uma correria tão grande que não consegui mais escrever. Mas hoje estou aqui e trago uma dica muito bacana para vocês.

Nichos, nichos e mais nichos ...

Eu particularmente amo a idéia de utilizar nichos organizadores. Além trazer uma sensação de ordem para o ambiente, transmite também leveza por se tratar de elementos vazados.

Hoje trago alguns ambientes com exemplos de como podemos utilizar os nichos, espero que gostem.

Quartos:

 
 
 
 Escritórios:
 
 
 
 
 Cozinha:
 
 
 
Área de Serviço:
 


 
Banheiro:
 
 
 

Outro:



Gostaram? Que tal tentar?

Até mais ...

Bjoks ...



 


quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Maquiagem!!!

Olá Meninas!!!!

Nossa parece que o mundo vai acabar e todas as minhas amigas resolveram casar!! Isso é muito lindo, mas esotu ficando maluquinha, agora no segundo semestre, fiz a conta de quantos casamentos ja fui e ainda vou, totalizou seis casamentos, praticamente um por mês, e ai dali vestido, dali penteado, dali make.

Foi por isso que segui a dica de uma amiga e recorri a boa internet! Se fuçarmos no youtube, tem muitos videos ensinando como se maquiar, e o meu predileto é o da Julia Petit, nossa ela ensina milagres, resolvi testar. Peguei uma tarde que estava mais livre, esparramei em uma mesa tudo que eu tinha, e descobri que tenho muita coisa, e coisas sem usar, e fiz o teste,olhando o video e fazendo, e quero mostrar para você so resultado, até que não ficou dos piores.

 
Antes de cara bem lavada e cabelos preso.
 
 
 
Depoisss
 
Resolvi não fazer algo tão carregado, mesmo porque gosto muito de cara limpa, make com cara de natural, mas até que gostei do resultado meninas, e ai oque vocês acharam?
 
 
Beijinhos
 
 
Maria Fulaninha
 
 

sábado, 3 de novembro de 2012

Agora Cuida Fia!!! Cabelos Parte II

Olá Meninas!!

Um dos motivos pelo qual eu sempre evitei química nos cabelos, foi pelo fator cuidar. Não adianta não cuidava mesmo, malé má um creme de vez em quando, só que desta vez pormeti que cuidaria, estou tentando, kkkk!!

E já com este propósito de cuidar, esta semana tive a chance de participar de algo bem lega, os alunos do curso de Visagismo e Terapia Capilar, da Faculdade Anhembi Morumbi, estavam tendo aulas práticas  e dando um atendimento gratuito de terapia capilar, tudo dirigido pela professora Fabiana Padovez. Bom cheguei lá achei que ia ter uma mesinha com uma cadeirinha , você sentava lá e falava o seu problema e pronto! Meninas do céu, perdeu quem não foi, atendimento de primeira, tudo parecendo um master salão, com todos os equipamentos, eu fui atendida pelo grupo da minha amiga foférrima a Amanda, junto com ela estava a Bárbara e o Murilo.

Eles me disseram qual era o motivo da queda do meu cabelo, como tenho cabelo oleoso, passei um produto a base de argila, lavei, tônico daquim shampoo dali e ainda no final uma master escova!!!
Parabéns a todos os alunos, a professora que é uma fofa e a Faculdade por ter um curso a esse nível.

 
Aqui começou a aplicação da argila.

Mandinha mandando ver na hora de lavar

Processo de transformar a sapinha na princesa, rsrsr!

Galera do grupo que me atendeu, ameiii!
 
Bom meninas é isso pronta para o final de semana, este final de semana tem casamento pra variar, mostro depois o look aqui no blog!
 
Beijinhos
 
E Bom finnal de semana!
 
Maria Fulaninha
 

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Novo Visual!!!

Olá Meninasss

Resolvi dar um upgrade no meu visual, quando pensamos assim por onde começamos? Cabeloooo

Tadinhos são os primeiros a ser modificados, não teve jeito foram eles mesmo, já tem um tempo que tenho pensado fazer algo mais radical, mas o maridinho não quer saber dele curto, eu amo o meu cabelo curto, é bem mais prático, mas como temos que agrada-los também, ficou comprido mesmo, então só restaria um bom corte e a cor, nossa a cor é algo que não estou acostumada, mas mandei ver.
Como todas sabem estava em Leme, onde minha querida amiga Raquel mora, e como é sempre ela que corta minhas tranças, foi lá mesmo, vamos conferir:

Daria um bom antes e depois....

Falem a verdade estava no hora de mudar mesmo!
 
 
Foi um tal de corta daqui, corta dali, e depois a pintura, tinha tanto papel aluminio na minha cabeça que parecia mais um astronauta!!!
 
 
As duas doidas, eu lembro que há uns anos atrás a minha cabeça servia de cobaia para ela,
desculpa ai, hoje ela é profissa, arrasou amiga, ameiiiiiii!!
 

 
O resultado!!!
 
 
Confesso que acordar os primeiros dias é bem estranho, mas estou amandooooo!!
 
Valeu amigaa!
 
 
Beijinhos
 
 
Maria Fulaninha