Busca

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dicas de Make: Acne x Maquiagem.

Por: Renata Narciso

Parece incrível é só a gente ter uma festa , ou um evento importante que aparece aquela espinha bem grande, e para ajudar ela se localiza em uma região bem visível do rosto.


E ai tem solução?
Sim tem solução, a primeira coisa que não devemos fazer é jamais apertar a espinha, além de machucar a pela, pode até mesmo infeccionar. E hoje existem produtos de maquiagem, que não só ajuda a disfarçar a espinha como trata ao mesmo tempo. São produos feitos sem óleo e que podem conter agentes cicatrizantes e anti- sépticos na sua composição. Alguns ajudam  ainda a controlar a oleosidade da pele, diminuindo o brilho e o aspecto pastel de feira, o horror das pessoas. com esse tipo de pele.
A maquiagem em geral, não vai curar a acne, mas vai ajudar muito a disfarçar, principalmente quando temos que estar com a pele impecável, sem falar na auto-estima.
Então vamos lá meninas, passo a passo:
Passo 1: Antes de se maquiar limpe bem  o rostp, com o sabonete específico para pele com acne.




Passo 2: Aplique um produto adstrigente, que ajuda a fechar os poros melhorando o aspecto da pele.



Passo 3: Use um protetor solar sem óleo, também indicado para pele oleosa.
Passo 4: Um primer ( um produto de preparação da pele) deixa a pele com menos brilho, dando um aspecto mais aveludado.




Passo 5: Maquiagem Mineral, pode ser uma boa opção.



Passo 6: Corretivos em tom verde são interessantes, mas é necessário treino para usar eles direitinhos ( estrear o produto em dia de festa não é uma boa idéia ).


Passo 7: Corregue um pó compacto sem cor, de preferência com filtro solar, para tirar o excesso de brilho durante o dia.

Passo 8: Quando chegar em casa lave bem o rosto, Jamais, jamais mesmo, durma com a pele maquiada.
Bom depois destas dicas, não fica uma somba de dúvida de quem vai ganhar essa briga da Acne x Maquiagem, é lógico a maquiagem não é gente?

Até a próxima!

Beijinhos

Maria Fulaninha


quarta-feira, 30 de maio de 2012

CASA COR - Esplanada das Águas

POR: MARINA MELLEIRO


Olá meninas !

CASA COR 2012 está aberta para o público, e como prometido, trarei informações dos arquitetos, decoradores e paisagistas de destaque.

Daremos início com o Projeto de Paisagismo da Praça Casa Hotel. Projeto elaborado pela Arquiteta Miriam Escobar e pelo Paisagista Robson Freitas - Agrotexas Paisagismo.

"O conceito que embasa esse projeto é a criação de uma Esplanada minimalista - Esplanada das Águas, cuja premissa é implementar um plano de piso com várias camadas geométricas compostas por revestimentos de material drenante, espelhos d'água, chafarizes com iluminação gráfica e vegetação de recobrimento, além da inserção de grandes árvores que marcam o espaço, quase 1200 m², envolto por volumes arquitetônicos de linguagem art décor que compõem o patrimônio construído do Joquey Club de São Paulo."

Vejam algumas imagens do local:

                                                          
                                                                        Implantação


                                                                             Vista

Eu estive lá:



A noite é ainda mais bonita.




Aguardem mais novidades.

Bjoks ...

terça-feira, 29 de maio de 2012

Vip's da Casa Cor 2012

Por Thiago Dabrins

Ola Meninas

A mais famosa exposição de arquitetura e designe de interiores teve início ontem aqui em SP, mas antes da abertura ao público o evento recebeu a visita de alguns artistas, arquitetos renomados, políticos entre outros... O que vou falar na verdade é sobre o que eles estavam usando, os acertos e erros !
Acho legal fazermos isso, porque a maioria das pessoas acham que os famosos não erram ao se vestir, porém a realidade é bem outra, vamos conferir !!!



Essa para quem não conhece é BRUNETE FRACCAROLI, uma das mais famosas arquitetas e decoradoras, ela está usando um pretinho não tão básico, esse vestido é da Channel e está um pouco além do apropriado ao evento, se tratando de um evento não tão formal o mais indicado seria um look mais esporte fino, destaque ao sapato que é tendência do inverno 2012 .
O look arrasou, embora eu tenha algumas ressalvas quanto a ele estar nela !











Para quem não se lembra essa é a Talula ex BBB, ela compareceu ao evento usando um look Country Stile, o look dela ficou ótimo, o xadrez é um clássico e também será usado no inverno, destaque aos acessórios que quebram o xadrez dando um ar mais contemporâneo, é importante usar os acessórios dessa forma para não fazer o look parecer uma fantasia de festa Junina !! 










Também esteve presente o Fabio Arruda, conhecido como consultor de etiqueta e decorador, o look dele está bem básico, ele fez um mix de texturas e degradê de cores que super conversaram entre si, ficou bom, mas poderia ser melhor !!
Essa calça jeans poderia ser com boca ajustada (skinny) que daria uma alongada, o sapato eu trocaria por um de bico mais fino para ajudar a alongar mais e o lenço eu arrumaria melhor.










O evento também contou com a presença de Flávia Alessandra que ao que dizem pessoalmente é ainda mais linda, o look dela está perfeito, a não ser por uma único detalhe, a pulseira vermelha q destoou totalmente do restante do look espero que seja credencial do evento, esse look é composto por uma calça legging de vinil cobre com uma camiseta básica de algodão com estampa da cor do look, para fechar ela colocou um cardigan branco com um pepe toe bege claro para dar uma quebrada na cor e brilho da calça !!
Para quem dúvida esse modelo de calça não é para piriguete, basta saber usa-la adequadamente !!





 Passaram por lá Bia Dória e João Dória Junior, o look dele está perfeito e este é o estilo dele para qualquer hora do dia já que se trata de um importante executivo, já o look dela não está ruim, mas poderia estar melhor, esse sapato é extremamente cafona, esse cinto que ela está usando deveria ter a função de marcar a silhueta afim de fazer ela aparecer mais magra, porém ele sumiu no preto, seria melhor uma vez que a bolsa tem alça dourada jogar mais dourado no look para quebrar o preto e iluminar mais, uma vez que a maquiagem dela está bem discreta também, faltou um up !!










Agora ela com ele: Otaviano Costa, o look dele está legal bem básico, mas não é adequado para a ocasião e nem para o look dela, o look ficaria melhor com uma camisa slim sobreposta, cinto de lona e sapatênis ou mocassim !!
















Essa é Patrícia de Sabrit, o look está simplesmente cafona, minha sugestão é manter a calça preta com a bota, mas colocar uma camisa xadres com uma camisete por baixo de cor que combine com o xadrez e por cima jogar um cardigan begezinho com um cintão de couro e bolsa grande com detalhes dourados ou prateados e acessórios dourados ou prateados !!













O que é isso duplamente ?? Roberta Miranda e Roberto Camasmie dão a tradução da palavra OVER, estão totalmente horríveis. O Look dela ficaria melhor com a camisa preta, com calça social de boca ajustada e risca de giz e acessórios brancos e vermelhos. O look dele ficaria legal com uma calça jeans skinny, sem esses lenços e cachecol e com uma bolsa de couro preta.













Esses são os homens famosos que compareceram ao Evento e que deram um banho de bom gosto e elegância, levando em conta o que eu já citei acima sobre o look do Otaviano Costa, quem falou que homem não sabe se vestir ou não pode se vestir bem??? Espero que tenham gostado !!


Beijinhos

Maria Fulaninha

Corujismo!!!

Por Karol Machado


Com uma capacidade incrível de enxergar na escuridão e de girar a cabeça num ângulo de 270 graus, a tendência fofa do momento são elas. A onça, a cobra e a zebra, juntamente com a onda punk das caveiras, deram lugar a um estilo mais cute, as corujas!


A tendência tem a ver com um estilo mais despojado. Relógios de parede, lixa de unha, chaveiros, anéis, bolsas tudo combina com elas.  Pode ser bem coloridas, com olhos bem grandes, ou aquelas mais discretas, de uma cor só e menos detalhada. É um verdadeiro charme!





Poás e unhas coloridas tem tudo a ver com esta mais nova tendência, que é um charme.





Nas passarelas

E elas foram além, reafirmando a mania das corujas na moda a coleção outono/inverno da marca londrina Yang Du se inspirou em diferentes animais da floresta dando destaque para ela, a coruja.


As cores, as peles e a atitude dos animais foram passadas para as peças - com muita lã – e para a maquiagem. E o resultado? Um trabalho muito charmoso de surpreender até mesmo quem não está nem aí para moda.










Uma vida alegre e noturna inspirou a estilista Karin Feller a fazer um convite para aproveitar o inverno. Damas da noite, fogos de artifícios foram alguns destaques da coleção outono/inverno 2011 da grife. Mas adivinhe quem apareceu também? Claro, as corujas.
Foto: Márcia Gama @ RG Multimidia Karin Feller
Karin Feller / Inverno 2011 @ Casa de Criadores
A cartela de cores tem tons de verde, lilás e laranja. Brilho e pedrarias aparecem em detalhes sutis, porém marcantes. Casacos com babados e saias de cintura marcada ganham complementos como polainas e meias de lã estampada. As corujas aparecem nos acessórios e estampas, assim como as perfumadas damas da noite. Diamantes e fogos de artifício completam essa festa noturna.
Weider Silveiro / Inverno 2011 @ Casa de Criadores
Uma coleção com personalidade jovem, que abusa de peças confortáveis e ultra femininas. E mais uma vez as corujinhas mostraram que são muito chic’s!
Beijinhos

Maria Fulaninha

segunda-feira, 28 de maio de 2012

CASA COR 2012

POR: MARINA MELLEIRO


Olá meninas !!!

Para esta semana temos o início da CASA COR 2012.

A CASA COR é considerado hoje o maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, e o segundo do mundo, e para este ano apresenta o tema "MODA. ESTILO. TECNOLOGIA."

Segue informações:
Período: 29 de Maio a 22 de Julho
Local: Jockey Club de São Paulo
Av. Lineu de Paula Machado, 1.173 - Cidade Jardim - São Paulo - SP
Horário: Terça a Sexta das 12h00 às 21h30 / Sábado; Domingos e feriados das 12h00 às 20h00
Preço: Terça a Sexta: R$ 39,00 / Sábado; Domingo e feriados: R$ 45,00

Meninas, VALE A PENA VISITAR !!!
E fiquem tranquilas, trarei pra vocês informações dos arquitetos, decoradores e paisagistas de destaque e seus projetos.

Aguardem !

Bjoks...

domingo, 27 de maio de 2012

De olho no Guarda Roupa !!



Por: Thiago Dabrins

Ola meninas !!

Para alegria de algumas e tristeza de outras não tem como escapar o inverno realmente está ai, nesses dias tivemos uma previ-azinha do frio que vem por ai, eu particularmente gosto muito do inverno porque temos como nos vestir mais e por consequência conseguimos ficar mais "chicks", para tornar seu inverno quente, cheio de estilo e elegância seguem algumas dicas do que estará em alta !!

Blazers
  

Tanto o feminino quanto o masculino estarão com tudo, podendo ser uma ótima opção para uma ocasião mais formal ou um jantar com os amigos, além de ser uma pecinha chave, quando escolhido o modelo e a combinação certa traz, protege do frio deixando bonita e elegante!!


  


Use,
            e Abuse.....    





Bolsas
Elas nunca saem de cena não é mesmo... mas para essa estação opte pelas grandes, as cores que estarão em alta são vermelha, azul e o coral que estará mais forte e que com certeza é a cor da vez, as coloridas deixem descansar um pouco, elas já rodaram por muitas estações agora precisam sair de cena, também estarão em altas as bolsas de mão, porém são mais indicadas para ocasiões formais !!  

 

Botas e Sapatos

Elas também nunca saem de cena nessa estação não é mesmo??
Como este acessório espera longos meses de calor para poder enfim dar as caras na rua não temos restrições quanto a modelos ou cores , mas a dica preciosa é use BOM SENSO !!


Estes sim vem com tudo, como eles nunca saem de cena, para essa estação eles vem totalmente repaginados, vamos as dicas, opte por modelos com glitter e tons terrosos, os modelos em dourado já estavam ganhando força na estação passada e agora eles estão contudo nessa também, então abuse do brilho, a dica é NÃO SEJA OVER.








Lenços,Echarpes e Cachecóis

Esses são os acessório que podem salvar um look, por isso aproveite  porque agora mais do que luxo eles se fazem necessários para se aquecer nesse friozinho gostoso que vem por ai, opte por cores vermelho, azul ou tons terrosos, podendo ser de lá, linha, algodão ou etc., desde que CONVERSE com o restante do look.


Tons da Estação

Como já citei por diversas vezes acima, os tons da vez são os terrosos que passam dos beges, aos caramelos e marrons, usar esses tons nessa estão será um destaque a parte, pois estão vindo fortes !!




Bom dadas algumas dicas chaves para o inverno 2012, esperamos que ninguém escorregue no look, em caso de dúvidas a equipe do Maria Fulaninha está aqui para esclarece-las é só nos mandar!!

Beijinhos

Maria Fulaninha

fotos:http://soudiva.com/tendencias-inverno-2012-dicas                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Plissadinhas!!!

Olá Meninas!!!!

Hoje quero mostrar para vocês algo que vem forte no inverno, já falamos um pouquinho dela, mas quando fizemos um post, falamos das saias longas plissadas, hoje elas continuam plissadas, mas agora bem curtinhas, a idéia de usar ela curtinha no inverno, é usar com uma meia calça mais grossa, e se vc vai para algum lugar fechado, nada impede de usar sem meia também.


Estou amando as pretas que combinam com tudo.

Estão vendo que você pode usar para algo mais social, um evento anoite.


Amei essa laranja, notem que nada esta combinando, ai esta o segredo, comecem a observar alguns looks para treinar o olhar em relação a não combinar mesmo.

Fica muito femina usar saia.


Então meninas abracem a idéia!!!!


Beijinhos

Maria Fulaninha

quinta-feira, 24 de maio de 2012

A Família esta crescendo!!!


Olá Meninas!!!

Como já conversamos outro dia, nosso blog esta cada vez mais passando por mudanças, até deixarmos ele com a cara que você realmente ameeeeeeee!!! E esta semana temos mais uma integrante entrando no time.


O nome dela é Karolina Machado, mas para nós ela vai ser a eterna Karol, tem 22 aninhos, esta cursando Moda pela Faculdade FMU. A área que ela mais gosta na moda é a parte de pesquisa de tendência e consultoria de imagem, nossa fulanetes estamos feitas.... A Ka respira moda 24 horas por dia, não consegue andar na rua sem reparar o que as pessoas estão usando, mas ele se explica, não faz por mal, mas não consegue para de pensar em roupa.Então esta no lugar certo!!!

Ka seja bem vinda!!!


Beijinhos

Maria Fulaninha

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Yarah Decorações de Eventos !!

Por: Thiago Dabrins

Ola Fulanetes !!

Atualmente eu e a nossa amiga Marina Melleiro estamos trabalhando na Yarah Decorações de Eventos também, hoje vou mostrar para vocês o que temos aprontado por ai... espero que gostem !!







































Beijinhos

Maria Fulaninha