Busca

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Senac Moda Informação!!Muita informação mesmo!!!

Olá Meninas!!

Dia corrido hoje, começamos as 7:30 da manhã, a hora que deu início ao Senac Moda Informação, o Senac dentro de uma iniciativa maravilhosa, promove este evento a cada seis meses, verão e inverno, é um dia inteiro recheado de informações, para os estilistas de plantão ficarem afiados para a próxima estação. Só de palestras foram mais de 12 palestras, cada uma levando um assunto, feminino, masculino, street style.No começo do evento ganhamos um book lindo e recheado de muita moda e de muita informação.


A bolsinha que ganhamos no começo do evento.

O book que veio dentro da bolsinha e meu crachá.

o book esta repleto de informações e muitos desenhos.

Como eu falei ontem, hoje eu traria para vocês algumas coisinhas sobre o inverno do ano que vem, eu sei ainda esta um pouco cedo para falarmos nisso, mas hoje só vamos falar por cima, nada muito detalhado, no ano que vem voltamos no assunto.
O inverno 2012 vem com muitas cores, incrível a cartela apresentada, as cores estão com tudo, sempre imaginamos o frio com cores escuras, então prepare para um frio alegre, é lógico vai ter preto? Vai, mas sempre misturada com alguma cor.


Desfile Inverno da Prada, cores!



Além das cores, as peles também estão com tudo, claro as sintéticas, nada de peles de animais mesmo, afinal estar na moda é acima de tudo ser politicamente correto.As peles vem principalmente por dentro dos casacos aparecendo nas golas, fica demais gente.
Esta imagem abaixo é do desfile da Prada também, que foi um desfile muito citado nas palestras, vocês notaram que a cintura esta deslocada para o quadril, pois é, essa referência vem dos anos 20, esta cintura mais abaixo, vem forte também, como vestidinhos meio anos 60 que também mostrou essa proposta na época.




Bom Meninas aqui esta algumas dicas, durante a semana vamos colocando mais informações, para  as fulanetes estarem sempre antenadas na moda.

Beijinhos

Maria Fulaninha

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Gostaram né?

Olá Meninas!!!

Gostaram do post do Bruno né?Eu sabia que vocês iam amar, realmente ficou muito bom o resultado, ninguém imagina que atrás daquele rostinho tímido, tinha um Bruno pra lá de fashion.Atenção meninos e meninas, estamos de olho o tempo todo para ver quem será o próximo ou a próxima, e mais uma vez Bruno obrigado por ter aceito o nosso convite e parabéns pelo sucesso!
Bom meninas mas o que hoje eu quero avisar é que vocês não podem perder o post de amanhã, que estarei já falando de tendências do inverno do ano que vem, pois é, inverno 2012, então hoje passei só para avisar, como amanhã  vou participar de um evento voltado todinho para o inverno, anoite assim que chegar já irei postar tudinho, novidades quentinhas, e é lógico que se tiver coisas e pessoas interessantes, vou fotografar tudo para vocês.
Até amanhã meninas!!

Beijinho

Maria Fulaninha

domingo, 25 de setembro de 2011

Olha só como ele ficou meninas!!!!!!

Meninas!!!!

Depois de muita espera, conseguimos finalizar o nosso antes e depois Eles!Nossa os meninos dão mais trabalhos que as meninas, sabe a mulherda topa cortar, arrancar pelo, passar mil rebocos na cara, os homens não!!Mas saiu e o resultado ficou muito, muito bom mesmo.Meninas e isso não tem truque, nosso modelo do antes e depois se revelou, um verdadeiro gatérrimo!!Confiram as outras fotos na página do Maria Fulaninha Eles!!! Bruno Pitondo , 22 anos!



Ele era assim...


E ficou assim!!!!

Daliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Maria Fulaninha!!!


Acessem a página Maria Fulaninha Eles!!! Bruno valeu, adoramos fazer isso com você espero que tenha gostado!

Beijinhos

Maria Fulaninha

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Imagem de Moda!!!


 
Olá Meninas!!!

Hoje vamos mostrar para vocês algumas fotos que foram tiradas de um site de moda americano, muito bom!
A idéia de mostrar estas imagens, e para analisarmos como a mulherada lá fora se veste, eu sinto que lá elas são mais ousadas, misturam mais e não tem medo de fazer isso, sinto falta disto aqui no Brasil, parece que  temos tanto medo de errar que fazemos tudo combinandinho!!Então meninas olhem as fotos e que elas sirvam de inspiração.
Neste primeiro look ela veste uma jaqueta de couro, estilo motoqueiro com uma blusa com estamapas de boquinha que deu um resultado maravilhoso, detalhe bolsa Chanel!
Amei essa calça, brilho em plena luz do dia.

Cores vibrantes, meninas esta super em alta, laranja, pink, azul, esse azul da calça do moço a esqueda da foto, todas essas cores já postamos aqui, mas fica dado o recado novamente, usemmmmm!
Outra coisa essa golinha do vestido dela, é super tendência no inverno 2012.

Ai some até as palavras, amei os três.

Vocês percebem que são looks super despojados, mas bem compostos com isso fica mega fashion.

Nossa essa imagem é a minha predileta, parece que foi tirada de um filme, é difícil imaginar alguém assim na rua não é?Mas é isso ai meninas, elegância acima de tudo.


Beijinhos

Maria Fulaninha

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Antes e Depois do meninos!!

Meninas!!

Não sei se vocês deram uma olhadinha lá na página do Maria Fulaninha para Eles, mas já temos um candidato para o antes e depois, já rolaram as fotos do antes, agora vamos aguardar para o depois.....

Não deixem de acompanhar!

Beijinhos

Maria Fulaninha

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

CACAU SHOW de cabelo!!!

Olá Meninas!!!
E ai como foram de fim de semana? O meu  para variar corrido e de olho em tudo, tudo mesmo!Ontem fui almoçar fora, afinal domingo é dia folga da cozinha, nós merecemos! E como sempre Maria Fulaninha esta de olho em tudo, foi quando eu avistei a Cacau, com esse cabelo pra lá de fashion, na hora pensei, tenho que mostar para as fulanetes! A Cacau que é uma amor de  pessoa topou na hora fazer uma fotinho ali mesmo para postarmos hoje, ela tem 34 anos com carinha de 24, é professora de inglês e só pelo visual dela deu para perceber que ela alabora bem os looks dela.


Me apaixonei pelo cabelo da Cacau!


Cacau muito obrigado e esperamos que você apareça mais vezes aqui no Maria Fulaninha.

Beijos

Maria Fulaninha

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Doce, doce, doce a vida é um doce!!!

Olá Meninas!

Eu sei não deveria postar isso porque é um crime contra a balança, mas não teve como resistir!
Lá no Shopping Taboão, tem quiosque delicioso o Torta Mais, não tem como passar na frente e não reparar nas tortinhas que eles fazem, tortinha de limão, tortinha de morango , maça, maracujá, brigadeiro, beijinho.
São diversos sabores, detalhe o preço é uma delícia, por isso você acaba experimentando sempre mais de três.Eles aceitam encomenda para festas, e caso vocês queiram, eles também tem embalagens para viagem, puro luxooooooo!!



Fala se não é de dar água na boca!

o quiosque sempre esta cheio de gente bonita.




Não deixem de passar lá e fazer uma boquinha!

Beijinhos

Maria Fulaninha

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Nãoooooooooooooo!!!

Nãoooooooooooooo!!!Meninas!!

Ela estava indo bem, vestidinho justo preto, básico, mas não estava mal, apesar do vestido estar bem curto, estava fazendo um estilo mulher fatal.
Mas por quê??????Por quê o boné laranja???Um pecado no mundo da moda!!Pronto foi o suficiente para estragar o look todo!!!
Atenção meninas, estamos de olho em vocês, cuidado!



Beijinhos

Maria Fulaninha

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Os Looks do Festival!!!!

Olá Meninas!!!

Dos dias 31 de agosto ao dia 10 de setembro aconteceu o 68 Festival de Cinema de Veneza!!
Festival de Cinema, na hora vem na cabeça tapete vermelho e tapete vermelho vem look maravilhosos, é amiga se você tem algum evento à vista, quem sabe pode copiar algum modelito!!!
Separei alguns para sonharmos juntas, confira!


Um estilo princesa.

Estilo sereia!!!

Nossa esse arasou!!

Um pretinho básico, que não tem nada de básico!


Estilo degradê !!!

Uma princesa amarela!!Lindo!

Nossa essa é uma fera!!!


E ai meninas qual é o mais lindo de todos???

Beijinhos

Maria Fulaninha

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Blogueiras de Sucesso!!!

Olá Meninas!!!

Esse mundo internauta é muito bom, a gente vai fuçando, fuçando e cada dia a gente conhece mais lugares, mais pessoas, mais looks e isso tudo é conhecimento, na verdade temos que ter um filtro, porque tem informações que é melhor a gente deletar, mas na verdade hoje vamos falar das blogueiras de sucesso.
Quando se trata de moda, temos uma infinidade de blogs, o negócio virou um verdadeira febre, tem uns ruins, os bons, os ótimos e os megas, hahhah esperamos um dia chegar nesse patamar!
Tem dois blogs que na minha opinão já estão no estado mega, visito todos os dias, e essas duas acabaram fazendo parte da minha vida de moda, são pessoas normais como a gente, mas que tem o olho clínico para saber se vestir.
A idéia de colocar as duas é de fazer uma comparação de como se vestir aqui no Brasil, no caso da blogueira Mariah, que mora em Araçatuba SP , e como as meninas se vestem lá fora que é o caso da amerciana Liz, que mora em São Francisco.

Liz d Blog Late Afternoon

Mariah do Blog da  Mariah





Vou deixar o blog delas para vocês darem uma olhadinha!Particularmente o meu predileto é o da Mariah!!
Acho os looks delas tem masi a ver com nós brasileirissímas!!!!



Beijinhos

Mariah Fulaninha


quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Nosso amor eterno!! CHAPINHA!

Oi Meninas!!!

Como foram de feriado?Vai deu para acordar mais tarde né?!As vezes é bom!!
Hoje vamos falar de um assunto que a maioria das mulheres entende, isto se não for todas, chapinha!
Sabe tudo é uma questão do que esta na moda, eu lembro que no final dos anos 70 para 80, a moda era os cabelos cacheados e bem armados, sabe aquela coisa parecida com um leão, é meninas isso já foi moda, mas hoje em dia quando mais liso melhor, apesar de gostar muito de cabelos cacheados. O mercado nos oferece uma infinidade de modelos, agora preste atenção nos cuidados que devemos tomar para o uso da chapinha. Conversando com uma profissional ela recomenda para aquelas que usam sempre chapinha, fazser uma hidratação pelo menos de 15 em 15 dias, o shampoo  que você usa também é muito importante, eu não botava muita fé nisso, sempre acabava levando o shampoo pelo cherinho, pelo preço, mas depois que usei o shampoo da Natura um tal de Plant, não quero outro nunca mais.


Meninas olha o ponto que a mulhereda chega! Não façam isso, por favorrrrrrrrrrr!!

Alguns modelos das chapinhas, que cada vez mais modernas!




Olhem que fashion essas duas, ai eu quero uma!



E agora o resultado, mas perceberam que tanto cacheado com liso, os dois modos são lindos, meninas o importante é ter cabelos bem cuidados!


Beijinhos

Maria Fulaninha

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Hoje é dia de Cineminha!!! Continuando

Olá Meninas!!!

Estamos super em falta com vocês, mas tudo isso é por uma boa causa, o nosso blog cresceu e com isso vem algumas mudanças por ai, é claro para melhor!!!Sempreeeeeeeeee!! Vamos ter mais novidades, nosso quadro do antes e depois vai vim com tudo!!Então tenham um pouquinho de paciência e aguardem, notícias quentinhas do mundinho fashion e como você pode ficar cada dia mais bela!
Bom hoje é véspera de feriado, eu sei no meio da semana, mas tudo bem minha amiga já esta valendo!!Então vamos começar um programinha de agora, cineminhaaaaa!Isso mesmo amanhã podemos acordar tarde.A escolha de hoje é "Um Homen do Futuro" , uma comédia romântica com o Wagner Moura e Aline Moraes, o comentário do filme vou postar assim que eu voltar do cinema, ok?

Prontinho aqui estou para falar do filme!Antes de mais nada, bem que eu falei que hoje era um bom dia para ir ao cinema, estava vazio, um sossego só !O Filme é muito bom, com a direção de Cláudio Torres, um elenco maravilhoso, você não espera ver o Capitão Nascimento, em um  personagem romântico com é o João!O filme fala de uma viagem ao passado em uma máquina do tempo, tá quem ouve assim pensa "De volta para o futuro" mas não, uma comédia romântica deliciosa , não vou contar o filme, é claro!Para aqueles que curtem o som do comecinho dos anos 90, vai amar a trilha que tem como música principal "Tempo Perdido" do Lergião, uma viagem ao tempinho bom da nossa adolescência!Não percam!

Até mais tarde!!

Beijinhos

Maria Fulaninha

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Esta na moda e faz bem!!!

Olá Meninas!!!

Hoje vamos falar de algo que todas nos gostamos! Bolsassss!!!Isso mesmo, bolsinhas, bolsonas!Todas também já dever ter falado, ou até mesmo tem uma, Eco Bag!Bolsas feitas de algodão cru, que algum tempo atrás poderia ser brega, bolsa de feira, essas coisas, mas hoje já não!!As Eco Bags, ganharam força total, e com isso os profissionais de moda começaram a olhar mais para esse produto, e assim deixando ela cada vez mais fashion!!Hoje até grandes marcas como a Prada produz ecos!
Como essa história de sustentabilidade, devemos  realmente cuidarmos do que é nosso, neste caso o nosso planeta, as empresas tem pensando e repensando sobre o que produz e de que forma produz. Vamos usar de exemplo os saquinhos plásticos que ganhamos nos supermecados, não fazemos idéia de quanto tempo esse saquinho levará para se decompor, de 100 a 450 anos!!É muito tempo gente!!Então por que não ser fashion e sustentável ao mesmo tempo, fazer um bem a natureza e sair bonita!
Deêm uma olhadinha em algumas que nos encontramos para você se inspirar.









Para aquelas que gostam mesmo é querem saber mais, recomendo um livro delicioso, ECOBAGS Moda e meio ambiente, da Lilian Pacce, Editora Senac, vale muito a pena ter!


Tem um site o  lixo.com.br que explica tudinho, lá fala de alguns produtos e o tempo que leva para se decompor!
Em breve Maria Fulaninha vai estar lançando aqui uma pequena coleção de Eco, que esta sendo desenvolvida com muito carinho, sem falar que elas estão ficando muito, mas muito fashionnnnnnnnn!!!
Vocês vão amar!
Até a próxima meninas!

Beijinhos

Maria Fulaninha