Busca

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Qualquer Semelhança é mera Coincidência!!!


Beijinhos

Maria Fulaninha

O Casamento!

Marias Fulanetessss!!

Aqui estamos, são 6:53 da manhã e já estamos vendo o vestido da Kate, genteeeeeeeeeeeeeeee é renda, é lindooooooo, a estilista é da casa de Alexander Mcqueen, mais tarde postaremos mais notícias!!!




Beijos

Maria Fulaninha

quinta-feira, 28 de abril de 2011

O Vestido do Ano!!

Meninassssssss!!

Para tudo, daqui algumas horas estará se realizando o casamento do ano, e como nós não iriamos prestar atenção nisso, afinal não é só o casamento, É O VESTIDO DO ANO!Meninas a pergunta que não quer calar é, quem é o estilista?Ai me mata de curiosidade!!!





Vamos pensar que nesta história de casamento real, o Brasil já apareceu e bem, o belo vestido azul que ela usou no noivado dela, é de uma estilista brasileira, puro luxoooooo!!!

Bom que os dois sejam muito felizes!!!!

Beijinhos

Maria Fulaninha


quarta-feira, 27 de abril de 2011

10 dicas pra você ter mais estilo


1. Saiba quem você é!
Saber que seu estilo expressa a sua personalidade é só o começo. O próximo passo, bem mais difícil, é responder a esta pergunta: quem é você?
Definir exatamente a nossa personalidade pode ser uma tarefa árdua (e cara para quem passa anos na terapia), mas um bom jeito de começar é prestando atenção nos seus gostos.
Não estamos falando só do guarda roupa, mas da turma de amigos, da estante de livros e da prateleira de CDs. Por isso, fique de olho em como se vestem as pessoas que você admira, sejam escritoras, modelos, cantoras, atrizes ou amigas. Você não encontra nelas um pouco de inspiração?

2 - Tenha repertório
Vestir-se é como escrever: se você não tem vocabulário, esqueça, não vai conseguir se expressar. Pode ter certeza de que aquela sua amiga muito estilosa está sempre de olho nas revistas (que mostram as peças da estação e o jeito novo de usá-las), na internet (alguns sites mostram a moda de rua de vários lugares do mundo, uma inspiração ótima.
Uma referência e tanto para o mundo da moda são os filmes, e estes são alguns clássicos
que você pode conferir:
Bonequinha de Luxo: A atriz Audrey Hepburn tornou o tubinho preto um clássico.
Abaixo o Amor: O figurino foi feito com base nos anos 60.
Hair: O estilo hippie.
Grease: Nos Tempos da Brilhantina - O melhor do estilo college anos 50.
Moulin Rouge: O filme se passa em um cabaré em Paris. Epartilhos maravilhosos.
Blade Runner: O visual cyberpunk dos anos 80 é referência até hoje.
Fama e Flash Dance: A febre das academias de dança dos anos 80.
Dolls: O figurino é do estilista japonês Yohji Yamamoto. De chorar de lindo.
Barbarella: Roupas dos anos 60 inspiradas na viagem do homem � Lua.

3. Encare seu guarda-roupa e faça as compras certas!
Há gente que só tem estampa no armário, mas diz que adora tendências minimalistas. Assim, quando essa pessoa abre o guarda roupa acaba não achando nada que queira usar.
Para saber se você sofre desse mal, faça uma lista detalhada com tudo o que você gosta. Depois, pegue essa lista e vá até seu guarda-roupa. Tire o que restou da sua lista e anote o que você adora, mas não tem lá dentro. Outra coisa que ajuda: separe as peças que te vestem bem (que todo mundo elogia quando você usa) e olhe bem para elas: como é a modelagem?� Por que você gosta tanto dela? Quando descobrir isso, poderá repetir a fórmula em peças novas.
Renovar o guarda roupa é ótimo,� mas não precisa torrar uma grana toda vez que quiser algo novo. O ideal é guardar dinheiro para peças de que você gosta muito ou que sejam clássicas (não vão sair de moda tão cedo).
Já as coisas que são só uma onda podem ser compradas em lojas mais baratas. Afinal, tudo bem se a qualidade não for tão boa assim: elas vão sair de moda e você vai� ter economizado para o que importa.

4 - Conheça seu corpo
Independentemente do que você gosta, existe o que lhe cai bem. E é difícil ter estilo quando você está usando peças que desvalorizam seu corpo. Cada biótipo tem suas vantagens e desvantagens e a regra geral é chamar a atenção para as primeiras e esconder as segundas.
Evidencie os pontos fortes com decotes, estampas e detalhes (como bordados e apliques) e esconda os pontos fracos, deixando eles com pouca informação (tecidos lisos, sem detalhes). Dá uma conferida em que tipo de corpo pode encarar o quê.
Baixinhas:
Use: salto (óbvio) e decote V para alongar o corpo. Evite: listras horizontais largas e bicolores, cinto grosso e calça curta porque achatam.
Magrelas:
Use: roupas com estampas porque aumentam o volume e botas de cano médio, que engrossam as pernas. Evite: roupas escuras porque você vai parecer mais magra.
Muito peito:
Use: decotes retos e geométricos porque minimizam o volume. Evite: decotes arredondados ou com babados, que aumentam o volume.
Gordinhas
Use: roupas estruturadas, como camisas e jaquetas. Calças retas e sapatos que deixem os tornozelos livres. Evite: usar roupas molengas porque ressaltam as gordurinhas.
Quadril largo
Use: calças retas porque diminuem o volume do quadril. Sobreposição de vestidos também funciona. Evite: cinto grosso na altura do quadril.

5. Misture estampas
Quando você já estiver se sentindo segura para arriscar, experimente a mistura de estampas. Xadrez com listras, listras com bolinhas, bolinhas com flores. Para a mistura dar certo, escolha uma cor que esteja presente nas duas peças para uniformizar o visual. Florais grandes com pequenos também funcionam, mas, nesse caso, respeite o estilo das flores - hibisco tropical com floral romântico não rola.

6. Dê um toque retrô
Peças de brechó ou as que emprestamos da vó dão um toque exclusivo (já que ninguém vai ter a mesma peça que você - a não ser a sua irmã). Usar uma peça que tem história mostra que você não se prende só � s vitrines.
O segredo é misturar peças vintage com outras mais modernas. Evite usar roupas, acessórios, tudo retrô - vira fantasia. Quem não se sente � vontade, mas quer experimentar, pode tentar uma bolsa, um escapulário, um broche.

7. Use o poder dos acessórios
Um acessório transforma o modelito e pode se tornar a sua marca pessoal. Mas um detalhe: os acessórios contam todos uma mesma história. Então, não dá para juntar uma hippie radical no conto da mocinha romântica.
Acerte na combinação e veja como eles podem ser úteis: só você tem - por mais que sua amiga tenha uma roupa igual � sua, ela nunca vai combiná-la do mesmo jeito que você. A menos que queira te copiar-, levanta a produção - uma boa bolsa levanta qualquer look: ela pode dar um toque chique ou despojado - e desvia a atenção - um colar chama atenção para o decote e desvia o olhar de outras partes do corpo. Brincos voltam os olhares para o rosto e piercings, idem. Se você está acima do peso, use pulseiras e desvie a atenção para os braços.

8. Quebre, mas crie harmonia!
Essa dica é para quem quer ousar, mas não quer parecer pretensiosa. Use uma peça que contraste com o restante do look: esse é o princípio do visual hi-lo, que consiste na combinação de peças de origens opostas.
Por exemplo: peças muito femininas com peças masculinas, peças esportivas com roupa de balada e por aí vai. Mas, não é porque as peças são de origens opostas que elas podem destoar completamente.
Procure o elemento que liga uma peça � outra (pode ser a cor, a textura, o material) e use-as de forma que o resultado final seja agradável para os olhos.�

9. Encare o espelho e seja você mesma
Gente que assume o estilo nem sempre agrada a todos. Rolam comentários bobos e até preconceito, portanto, você tem que filtrar o que escuta. O espelho é o juiz. Se depois de encará-lo, ficar insegura, troque a produção.
Quem realmente tem estilo nunca parece desconfortável dentro da roupa. Afinal, é preciso confiar no que você está vestindo para bancar o look.� Estar confortável na roupa é o mais importante para parecer natural.

10. Divirta-se!
Encare a história de ter mais estilocomo uma brincadeira e experimente! Para descobrir as coisas de que você gosta, vai ter que experimentar todo o seu armário. Faça várias combinações, misture coisas que nunca tinha misturado antes.
Depois, vá ao shopping sem dinheiro, entre em todas as lojas (principalmente naquelas onde você nunca entraria) e, mais uma vez, experimente, experimente… Você vai sair de lá cheia de idéias - não só do que vestir mas do que nunca usar também!

Fonte: Adriana Yoshida

terça-feira, 26 de abril de 2011

Furla!

Meninas!!

Eu tinha que mostrar isso para vocês!!!Bolsa  é um dos acessórios prediletos das mulheres, mas também não é para menos, hoje temos tantas opções, uma mais linda do que a outra, é por isso que eu tinha que mostar para vocês!Tem uma marca que se chama Furla, depois vocês procuram lá no nosso amigo Google, e confiram as bolsas que tem lá gente, lindassssssssss!!!Peguei as minhas prediletas para mostrar para vocês, espero que gostem!!

beijinhos

Maria Fulaninha


domingo, 24 de abril de 2011

E Depoisss......

Olá Meninas!!

Continuando o nosso Antes e Depois, aqui estamos, neste post fizemos um pouco diferente do que o primeiro, naquele mostramos muito a produção, falamos muito dos acessórios, e outros....Mas neste, resolvemos mostrar que se nós mulheres fizemos um pequena produção, que envolve cabelo, make, e uma roupinha mais descolada, ficamos lindas e maravilhosas, por isso que eu sempre digo, não existe mulher feia e sim mal produzida!No caso sa Lele, pegamos ela de cobaia, porque a Lele e uma menina mega vaidosa, vocês precisavam ver o guarda roupa dela, e ela topou e o resultado nós amamos, esperamos que vocês tenham gostado!

beijos

Maria Fulaninha







 

sábado, 23 de abril de 2011

Antes de Depois.....Lele!

Olá Meninas!!!!

O feriado esta acabando, chega de descanso, vamos arregassar as mangas e ao trabalho, ou melhor e a moda!!!Preparamos um antes e depois para vocês pós feriado muito legalllllllll!!!!!O nome da nossa escolhida do mês é Letícia, mais conhecida como Lele, ela tem 14 aninhos, faz quinze neste ano, e topou o desafio.Então conheçam bem a Lê de antes, porque segunda feira vocês não iram acreditar!!!

Beijinhos

Maria Fulaninha

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Dia de Cinderela!!!

Olá Meninas!!!!

Como estão indo de primeiro dia de folguinha?Ai que delícia acordar mais tarde, sem falar que isso faz um bem para nossa pele, ela acorda mais descansada também!Hoje vamos deixar um dica bem bacana para vocês meninas, a dia de hoje é para o dia cinderela, o que é o dia cinderela?O dia cinderela é aquele dia que você tem alguma ocasião especial, um aniversário, um casamento, uma bodas, um dia que você vai ter que dar um trato na peruca.É lógico cada ocasião é uma situação e um look diferente, mas nada como ter um porque para se arrumar na hora de sair de casa.
Então aqui vão algumas dicas antes de sair de casa.

1.Nunca despreze o efeito do salto alto.Experimente subir naquele salto agulha e você automaticamente já se sentirá infinitamente mais sexy e bem vesida.


2.Deixe em casa sua bolsa.O máximo permitido é aquela bolsinha pequena, que vai a tiracolo, que dá para o cartão de crédito, o espelhinho e o baton - nada mais.




3.Pernas devem demonstrar leveza: nunca use meias escuras ou pesadas,prefira as de seda com transparência.

4.Decotes, deixe a mostra aquela parte do corpo de que você mais gosta, discretamente é claro.Podem ser ombros, as costas, ou ambos.Ou as pernas, os braços, ou, simplesmente, o colo, utilizando um decote e um belo colar.




5.Lance mão daqueles acessórios que você adora, mas achava que nunca ia usar, como um colar mais pesado, brincos ofuscantes, ou um prendedor diferente no cabelo.



6.Use um único vestido como base para o seu look, e trabalhe me torno dele.Um simples vestido preto pode adquirir muitas facetas, das mais sóbria à mais extravagante, dependendo do acessório ou complemento utilizado.Você pode usar com ele, por exemplo, uma jaqueta de cor lisa, ou uma jaqueta de renda, daus peças que dariam ao conjunto uma característica compeltamente diferente.



7.Aproveite as jóias para ganhar personalidade. Elas podem dar um tom divertido(como brincos extravagantes), ousado ( como um belo pingente)ou elegante( como brincos ou colar de pérolas).




Aproveitem as dicas.

Beijinhos

Maria Fulaninha

Fonte de Pesquisa "Segredos de Estilo- Um Manual para você ficar sempre bem" - Cristiana Francini

terça-feira, 19 de abril de 2011

Shorts Jeans!!

Gente para tudo e me avisa, qua calor é esse?!Cadê o tempo fresquinho que estavamos esperando já para o final de abril, desse jeito como vamos usar nossas ultramega fashion peças de inverno, ai minha botinha que não sai do armário.... mas chega de reclamação, como não para de fazer calor vamos aproveitarrrrrr!!!
O que vamos falar hoje é sobre shorts jeans, ele tem sido nosso aliado nesse calorzinho de abril!!
Pegamos algumas refêrencias de como um shorts jeans pode compor um look fashion!

Meninas prestem atenção, não abusem no tamanho dele se sua perna for mais fortinha, neste caso opine por um shorts jeans boyfriend, aqueles que são mais larguinhos, ficam um luxo também!
shorts jeans boyfriend

Outra dica meninas é usar o shorts com um saltinho, pronto dá uma valorizada maisor ainda, mas fiquem
ligadas naquilo que eu falei agora sobre o comprimento dele, se você me sai com um micro shorts, aqueles que temos que colocar um lupa para ver que esta usando e me coloca um salto, vai correr o risco de ficar bem vulgar, enão toda atenção!

Outra dica boa, é usar com as queridinhas camisas xadrez, já falei quem não tem arrumaaaa uma, fica um look super descontraido.

Fica aqui alguns modelos de shorts jeans para você ter uma idéia do que tem e como montar o seu visual.

Beijinhos

Maria Fulaninha


segunda-feira, 18 de abril de 2011

Pérolas - Continuação

Olá Meninasss!!!!


Como prometido aqui estamos para continuar o assunto de hoje!
Se hoje você tem ai um colar de pérolas, ou até mesmo aqueles que vem com vários colares, podemos agradecer a uma grande esilista, que todas nós já ouvimos falar, Gabrielle Chanel, mais conhecida como Coco Chanel!Diz a história que ela lançou moda das pérolas falsas, por não poder na época ter as verdadeiras, verdade ou não, até hoje as pérolas são usadas como ela usava, vários colares de uma só vez, e não só isso, ela foi uma mulher a frente do seu tempo, inventando várias outras coisinhas que até hoje usamos, mas vamos deixar esta história para um próximo post!!!

beijinhos

Maria Fulaninha



Pérolassss!!!

Olá Meninas!!

A pedidos de uma super fã da Maria Fulaninha hoje falaremos de pérolas!!!Se você acha que isso é coisa do ano passado, esta enganada, tai um acessório que nunca sai de moda, é lógico tem tempos que os colares estão mais em alta, mas não se preocupe se você sair por ai com um colarzinho de pérola não irá fazer feio não.Agora vamos colocar algumas referências de como usar e hoje anoite vamos falar um pouco da história deste acessório tão refinado!!Não percam cenas do próximos capítulos!!
Beijinhos

Maria Fulaninha





quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sapatinho da Moda!

Olá Meninas!!!!

Prestem muito atenção neste sapatinho que esta aparecendo nessas fotos!!Vamos falar nele nos próximos dias!É vocês podem até estar achando ele esquisitinho, feio, mas se preparem ele esta vindo ai com tudo!

Beijinhos


Maria Fulaninha

quarta-feira, 13 de abril de 2011

"acho Chic!"

Ola Meninas e Meninos,

Estamos com uma mega noticia que acaba de sair do forno exclusivamente para vocês, a Riachuelo mais uma vez sai na frente e agora vêm com tudo, após o sucesso da coleção da Cris Barros nessa próxima terça 19/04 chega a loja a coleção Acho Chic!
Essa coleção é para mães e recebeu a consultoria de nada mais, nada menos que Glória Kalil, que tem um vasto conhecimento de moda e etiqueta, ou seja não tem erro sua mãe vai arrasar!
"Já passei por todas as casas da moda e da etiqueta: escrevi livros, trabalhei em revista, jornal, rádio, tv e internet. Agora, tenho um blog aqui no Chic, que foi o primeiro site de moda criado no país, há dez anos. Bem-vindo, chicnauta!."

A modelo escolhida foi a Mariana Weickert, a coleção aborda diversos estilos como:
Urbano - Uma linha para mulheres práticas que circulam pela cidade
Clássico- Para fazer bonito nos escritórios formais, nos jantares,nas festas de família.
Casual-Mulheres esportivas e ativas que precisam sempre de roupas chics para realizar suas tarefas diária com conforto e charme.
Woodland- Essa é para as mães muito jovens (ou para as filhas)
Preço Descolado-Chic é saber comprar, aqui você encontra uma oferta nova e muito atraente
Lingerie-Se você conhece bem o jeito de sua mãe, lingerie é sempre um presente bem recebido
Calçados-Não conheço uma única mulher no mundo que não tenha mania de calçados, então dê a ela um par propositalmente com tamanho errado para ela voltar a loja e passar um tempinho escolhendo outros que lhe agradem!
Essas são as dicas que a própria Glória Kalil dá sobre a coleção da Riachuelo!! Achamosssss muito Chic !!

Beijinhos

Maria Fulaninha

terça-feira, 12 de abril de 2011

Minha História...

Estamos abrindo um espaço novo aqui no blog que se chama "Minha História", pelo menos uma vez ao mês vamos pegar uma profissional que esteja relacionada a moda, visual, estilo, para contar a sua história.E nossa escolhida do mês é uma mega hair stylist! Ela foi responsável pelo último Antes e Depois!
E lá vamos nós saber como tudo começou!



Raquel Macarenco, 31 anos!



Bem, minhas primeiras clientes foram as “Barbies”...rsrsrs. Depois com o tempo, comecei a ser escalada para criar o look das amigas... A gente se reunia na minha casa e fazia o que chamávamos de Dia da Beleza, com direito a tudo, e então saíamos lindas e maravilhosas.

Com o tempo senti o desejo de buscar isso como uma carreira mesmo. E então vieram os primeiros cursos... As primeiras “cobaias”... E de forma natural as coisas foram se desenvolvendo.

Amo o que eu faço, talvez o grande segredo seja esse, fazer o que se ama.

A paixão pela beleza está em minha vida desde sempre, mas comecei a me profissionalizar há cerca de 10 anos.

Se um dia algum trabalho deu errado?

Ai, nem me fala... Já! Já fiz sim! Uma vez, logo no começo, eu fui fazer mechas contrárias no cabelo de uma grande amiga, ela é americana, e tem o cabelo loiro natural, e queria mechas pretas, e foi o que eu fiz... Mas passados dois dias o cabelo desbotou e as mechas ficaram azuis! Para a minha sorte ela levou tudo com muito bom humor, e ainda bem que além de cliente era minha AMIGA.

Muitas coisas hilárias acontecem no ambiente de salão, um dia estávamos conversando sobre cirurgia plástica, e uma cliente disse que havia um cirurgião fantástico, que tinha operado sei lá quem... e tal. Aí outra disse: “Ah eu sei, conheço ele.. é o Dr. Canhoto!”

Então todas concordaram ah é mesmo o Dr. Canhoto! Ele é maravilhoso e tal...: Até que alguém corrigiu não gente... “O nome dele é Dr. Esquerdinha!” Aí todas caíram na gargalhada, com o engano... “É mesmo Dr. Esquerdinha”!

(Como eu não sabia de quem se tratava continuei calada... até achei estranha um cirurgião plástico com um nome desses, que mais parecia nome de bandido... sei lá... Serial killer... mas enfim).

A conversa prosseguiu até que alguém corrigiu pela ultima e derradeira vez dizendo que o nome do tal Dr. Não era “Canhoto”, muito menos “Esquerdinha”, mas que se tratava de um famoso médico Dr. DESTRO!

A mulherada está cada vez mais antenada na moda, nos tratamentos, e em tudo que há com relação a saúde e beleza dos cabelos. Geralmente já vem até mim com muitas informações, ou as vezes muitas opções, e pedindo a opinião apenas para escolher uma delas. Baseada no Visagismo posso oferecer a minha cliente uma opção personalizada para seu corte.

Foi-se o tempo que a gente via uma celebridade com determinado cabelo e copiava exatamente igual. Não adianta nada querer ter o corte ou a coloração do cabelo de uma famosa, se aquele modelo não combina com seu estilo. O visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal, harmonizando as características e revelando as qualidades. Ter estilo vai além da moda.

Bonito, é estar a vontade com seu cabelo, e não ser escravizada por um corte ou por uma cor.

Hoje o natural é bonito! O que está na moda é ficar bonito sendo você mesmo. A indústria cosmética oferece cada vez mais produtos que te permitem fazer as pazes com seu cabelo, sem gastar horas e muita grana pra isso.


Sua maior criação Giovanna


Quem tem estilo, até de bobi fica bem!

Muito obrigado Raquel!!

Para as meninas que ainda estão com dúvidas em relação as seus cabelos, a Raquel tira todas as suas dúvidas, é só mandar um email e ela terá o enorme prazer de responder raquelmfm@hotmail.com



Beijinhos



Maria Fulaninha

domingo, 10 de abril de 2011

Antes e Depois no seu Cabelo !!

Olá Meninas!!!!

Hoje vamos ter um Antes e Depois um pouco diferente do que nós fazemos aqui, na verdade esse foi mais radical!!
Já teve dias que você acordou e olhou no espelho e deu vontade de voltar para cama, pois é, esse dias são um sinal que esta na hora de mudar o visual, e gente se é para mudar para melhor, vá de cabeça!!!
Já havia algum tempo, que eu estava acordando assim todos os dias, então pensei, não é TPM, é minha cara mesmo, então estava na hora de mudar!!Antes de mais nada, pense muito, eu sei cabelo cresce, mas não é da noite para o dia.
Depois de decidido, é hora de escolher um bom profissional, quando digo bom não quero dizer caro, o profissional tem que ser de sua confiança.
Na última vez que eu cortei fui em um salão mega bacaninha no Morumbi e a tia acabou com o meu cabelo, sai direto para casa da que virou, minha médica de cabelo, depois dela, nunca mais cortei meu cabelo com ninguém, e quando decidi corta-lo novamente era com ela ou com mais ninguém, é meninas o negócio é sério, teu visual vai depender simplesmente desses profissonais.Escolhido o corte e a profissonal, não pense duas vezes e corteeeeeeeee!!!Espero que tenham gostado.E ainda esta semana
teremos um super entrevista com a autora do corte!!!

beijinhos

Maria Fulaninha